Prefeitura diz que suposto caso de sequestro de Zoológico em Volta Redonda não passou de mal-entendido

O caso de uma suposta tentativa de sequestro, no interior do Zoológico Municipal, relatada em um áudio que viralizou nesta quinta-feira (dia 4), em Volta Redonda, não passou de um grande mal-entendido. Os três homens apontados como suspeitos se apresentaram de forma espontânea na delegacia da cidade (93ª DP), com os familiares (filhos e esposas) e esclareceram a situação.

O trio formado pelos amigos Robert Davison da Silva Santos, de 29 anos, Nisan Paulino Nascimento, de 31, e Márcio da Silva, de 35, contou que foi até o Zoológico com os filhos e suas esposas na tarde da última quarta-feira (3). Eles disseram que foram à delegacia nesta quinta-feira após se identificarem na descrição do áudio.

Uma mulher relata ter sido seguida por três homens, descritos por ela como dois morenos e um branco – um deles com uma mochila infantil – no interior do Zoológico de Volta Redonda.

“A gente estava lá, brincando, rindo. Fomos à delegacia com medo de acontecer alguma coisa conosco, de exporem uma imagem nossa, ser apontado no meio da rua, ser linchado. Isso já aconteceu em outros casos de julgamentos públicos e depois não adianta, não dá para voltar atrás”, disse Márcio.

Já Nisan destacou que ficou surpreso com a rapidez como a notícia se espalhou e também temia que algo pior pudesse acontecer com eles. “A gente vê tanta coisa na televisão por causa de ‘fake news’. As pessoas não podem sair divulgando o que elas não sabem”, afirmou.

Os amigos acreditam que a confusão pode ter sido causada por uma frase dita por Robert: “Pega ela agora, senão a gente não vai pegar ela depois”. Ele explicou que se referia a uma tentativa de fotografar a onça, que naquele instante estava ao alcance das lentes, mais próximo da grade.

O coordenador do Zoológico de Volta Redonda, Jadiel Teixeira, se encontrou com o trio nesta quinta-feira também se disse surpreso com toda a repercussão e fez um convite aos três amigos e seus familiares.

“Assustadora a repercussão. Ninguém aqui tem de julgar a mulher, mas temos nossos funcionários, a administração. A senhora poderia ter nos procurado. O Zoológico de Volta Redonda é um local seguro, tranquilo e nunca tivemos nenhuma situação deste tipo em seu interior. Mas aproveito o espaço para poder convidá-los a estarem novamente conosco, junto com suas famílias, com tudo pago – pedalinho, lanche, sorvete”, disse Jadiel, se colocando à disposição também para receber a mulher autora do áudio e seus familiares, assim que ela desejar.

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), João Batista dos Reis, corroborou a fala do coordenador do Zoo-VR, lembrando que o local em todo a sua história, nunca houve um registro de assédio ou crime.

“O local não tem este histórico. É um local seguro, que além de contar com um guarda fixo, também temos as rondas. O ‘Segurança Presente’ também faz rondas em seu interior. Além disso, o local é um lugar monitorado e temos toda a segurança necessária”, garantiu Batista.

Foto: Divulgação/PMVR

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

‘Arraiá da Cidadania’ começa em Volta Redonda com comidas típicas de festa junina a R$ 1,99

qui ago 4 , 2022
O “Arraiá da Cidadania”, festa solidária promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, foi aberto no final da tarde desta quinta-feira (dia 4), e vai até domingo na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O total arrecadado com as vendas será revertido paras as 33 entidades beneficentes do município que atuam […]