Resende confirma caso de Monkey Pox, a Varíola dos Macacos

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (dia 11), que o primeiro caso da nova varíola Monkey Pox foi confirmado no município. Trata-se de um homem de 33 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo acompanhado por profissionais da saúde municipal. Segundo o comunicado da prefeitura, o paciente passa bem.

A Prefeitura pede para que, em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, mal estar, cansaço e lesões na pele ou mucosas, procure uma unidade de saúde.

O estado do Rio de Janeiro já contabiliza mais de 250 casos confirmados da Varíola dos Macacos, além de outros 264 em investigação. Vale ressaltar que, embora a doença tenha sido identificada inicialmente em macacos, os animais não têm relação com o surto. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou os ataques contra primatas no Brasil e lembrou que a transmissão ocorre entre seres humanos.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Conheça as atribuições específicas de deputados federais

qui ago 11 , 2022
No dia 2 de outubro, um dos votos dados pelos eleitores será para deputado federal. Cada estado elege um número específico de deputados, que é proporcional ao tamanho de sua população. Por exemplo, o estado de São Paulo, com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em […]