Guarda Ambiental de Barra Mansa autua homem por provocar incêndio em área de mata

A Guarda Municipal de Barra Mansa flagrou na tarde de quarta-feira (dia 31) um homem ateando fogo em área de mata na Colônia Santo Antônio. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o flagrante ocorreu durante patrulhamento da equipe pela estrada que liga o bairro ao distrito de Rialto.

“Após visualizar as chamas, os agentes procederam até o interior da propriedade e observaram o fato. Imediatamente o responsável foi advertido para debelar o fogo e conter eventual aumento da área atingida”, explicou o gerente de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Felipe Rodrigues.

Ainda segundo ele, contra o suspeito foram aplicadas sanções administrativas conforme prevê o Decreto 6.514 de 2008. “Praticar esse tipo de ação pode gerar grandes consequências, ainda mais no período de estiagem. A multa para quem pratica o crime pode variar entre R$5 mil e R$50 milhões”, acrescentou o gerente de fiscalização.

As denúncias de crimes ambientais em Barra Mansa podem ser feitas diretamente à gerência de Fiscalização Ambiental, pelo telefone (24) 2106-3408 ou via WhatsApp (24) 99923-7641, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda abre chamada escolar para Educação Infantil e EJA

qui set 1 , 2022
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda abriu nesta quinta-feira (1º) as inscrições para a Chamada Escolar 2023, com vagas para Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição é gratuita e deverá ser feita até dia 30, exclusivamente pela internet, através do link: vr.rj.gov.br/chamadaescolar. […]