Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Morreu nesta quinta-feira (dia 8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, a rainha Elizabeth II. A monarca britânica estava cercada por familiares e sob supervisão médica. 

O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte [Charles e sua mulher, Camilla] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, diz o comunicado, sem dar detalhes da causa da morte.

No início da tarde, o Palácio de Buckingham havia divulgado uma nota alertando sobre a fragilidade da rainha. A família real foi chamada pelos médicos e imediatamente todos os membros se deslocaram até o Palácio de Balmoral para visitar a monarca.

Nascida em 21 de abril de 1926 e com 70 anos de reinado, Elizabeth II foi a rainha britânica mais longeva da história. Se tornou rainha aos 25 anos, em 6 de fevereiro de 1952, o dia que seu pai, o rei George VI, faleceu.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Candidato à reeleição para deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro participa de atividades em Rio Claro e Barra Mansa

qui set 8 , 2022
Há exatos 24 dias da eleição, o candidato à reeleição à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Marcelo Cabeleireiro (DC), está intensificando as atividades de campanha. Os resultados da iniciativa têm se traduzido no aumento expressivo de novos apoiadores. Na manhã desta quinta-feira, (08), Marcelo se reuniu com diversas […]