Operação ‘VR em Ordem’ prende homem em flagrante por conduzir moto embriagado

Durante ação da Operação “VR em Ordem”, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um homem foi preso por conduzir embriagado uma moto. O fato aconteceu durante fiscalizações entre os dias 11 e 20 deste mês, em toda a cidade. Além disso, 12 veículos foram encaminhados ao Depósito Público Municipal por irregularidades diversas.

Foram quatro automóveis e oito motocicletas com as seguintes infrações: sem placas; condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH); sem capacete; estacionar bloqueando garagens, impedindo moradores de saírem de suas casas, após denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); conduzir veículos com sinais de embriaguez e estacionar em cima de calçada, bloqueando a passagem.

Na terça-feira (13), os agentes foram verificar uma denúncia feita ao Ciosp, de que havia uma motocicleta fazendo manobras perigosas no bairro Retiro. O veículo foi flagrado e removido ao Depósito Público, possuindo inclusive um dispositivo de metal instalado na parte traseira do veículo, geralmente usada para fazer faíscas ao tocar o asfalto.

No domingo (18), por volta das 23h, um homem foi flagrado no bairro Santo Agostinho conduzindo uma moto sem capacete e, ao ser abordado, os agentes perceberam o hálito com odor etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmada a alcoolemia, e levado em seguida à 93ª DP (Delegacia de Polícia), onde recebeu voz de prisão.

“As forças de segurança contam com a ajuda do cidadão, através das denúncias feitas à Central de Atendimento Único (CAU), por meio dos números 156, 153 e 190, que transfere a reclamação ao setor pertinente para a solução mais rápida. Estamos avançando cada vez mais na segurança pública”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto cedida pela Semop.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Furtado defende reforma tributária em reunião no Sicomércio de BM

qua set 21 , 2022
O deputado federal e candidato à reeleição, Delegado Antonio Furtado, participou na noite desta terça-feira, dia 20, de uma reunião com a diretoria do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro). O parlamentar abordou pautas e propostas para incentivar a abertura de novas empresas na […]