Chuva forte interrompe abastecimento de água em Rio Claro nesta quinta-feira

A Rio+Saneamento informa que o abastecimento na cidade de Rio Claro, no Sul Fluminense, está prejudicado nesta quinta-feira (29) em razão das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça (27). A concessionária precisou paralisar a captação de água e a operação das Estações de Tratamento de Água (ETAs) do distrito de Lídice e de Rio Claro.

O fornecimento de água tratada foi interrompido, por medida de segurança, devido a alterações na qualidade da água bruta no ponto de captação. Com a chuva, sedimentos como lama, barro e outras partículas foram arrastados em grande quantidade para o rio, deixando a coloração e a turbidez fora dos padrões de qualidade determinados pelo Ministério da Saúde.

As equipes da Rio+Saneamento estão trabalhando para que o abastecimento seja normalizado. Técnicos da concessionária monitoram a situação até que a concentração deste material se enquadre nos padrões definidos pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021.

A Rio+Saneamento coloca seus canais de comunicação à disposição da população de Rio Claro para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Na reta final, Inês Pandeló realiza carreatas por bairros de Barra Mansa

sáb out 1 , 2022
Desde o começo da campanha eleitoral, a candidata a deputada estadual, Inês Pandeló (PT), vem realizando várias estratégias de atuação para alcançar os eleitores da região Sul Fluminense. Além das diversas visitas aos municípios como Vassouras, Volta Redonda, Resende, Piraí, Barra do Piraí, entre outros, a candidata atuou fortemente em […]