Operação ‘VR em Ordem’ apreende moto sem placa, com chassi e motor raspados

Em uma semana, ação removeu 18 veículos ao depósito público; motoristas sem habilitação e estacionamento irregular foram identificados

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuaram de forma integrada na operação “VR em Ordem” com fiscalizações em todos os bairros da cidade, em atendimento às denúncias de cidadãos. A ação aconteceu entre os dias 26 de setembro e dois de outubro e resultou em 18 veículos removidos ao Depósito Público Municipal, 11 motocicletas e sete automóveis, por várias irregularidades.

As motocicletas apresentaram problemas como: condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); com CNH de categoria diferente da indicada para a condução de motos; sem placas; estacionamento irregular com obstrução de calçada; além de condução do veículo sem equipamento obrigatório. No caso dos automóveis, motoristas foram flagrados sem CNH e veículos estacionados em local irregular, em frente à garagem. Os flagrantes foram feitos após denúncias ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A moto Yamaha vermelha chamou a atenção dos agentes por estar sem placa. Ao ser abordada no Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, a condutora de 35 anos informou não possuir a CNH e nem a documentação da moto. Os agentes ainda descobriram que a moto estava com os números do chassi e do motor raspados. O veículo e a condutora foram levados à 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado. Ela responderá por receptação.

“Estamos em toda a cidade, muitas vezes seguindo a denúncia feita por algum cidadão incomodado com irregularidades em seu bairro. Esta semana, por exemplo, estivemos em fiscalizações na Vila Brasília, Padre Josimo e Jardim Cidade do Aço, e retiramos desses locais motos sem placas. No Jardim Cidade do Aço a moto era roubada. Vamos continuar nas ruas dia e noite para manter a ordem na nossa cidade”, garantiu o secretário da Semop, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Petrópolis: comércio otimista com as vendas para o Dia das Crianças

ter out 4 , 2022
Uma das datas mais especiais de venda no varejo está chegando, o Dia das Crianças. E, para os empresários petropolitanos, mais uma forma de reforçar as vendas do comércio que vem, desde a tragédia ocasionada pela chuva de fevereiro, trabalhando em estratégias, promoções e novos conceitos de venda, como as […]