Prefeitura informa que vários bairros serão afetados por falta de abastecimento de água

A Secretaria de Água e Esgoto, da Prefeitura de Barra do Piraí, informa que a Estação de Tratamento de Água Nelson Carneiro, no bairro Santa Cecília, está paralisada por conta de um curto circuito sofrido na manhã desta terça, 11. De acordo com o secretário Wanderson Barbosa, a descarga elétrica contribuiu para estourar um transformador naquela ETA, queimando a bomba de distribuição de água para diferentes bairros da cidade.

“Já contratamos – por emergência – uma empresa responsável pela manutenção desse transformador, mas ainda não sabemos quando ficará pronta. Por conta disso, montamos um plano de contingência com três caminhões-pipa para assistir à população. Além disso, vamos tentar manobrar a ETA do Morro do Gama para minimizar o impacto”, frisa Wanderson.

Por conta disso, moradores do Areal, Boa Sorte, Asilo, Cantão, Maracanã, Grota do Neném, parte da Vargem Grande e parte da Assis Ribeiro devem economizar água. Para acionar o caminhão-pipa, a população deve ligar para o telefone (24) 2443-2284.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Em Resende, serviços essenciais permanecem de prontidão durante feriado desta quarta-feira

ter out 11 , 2022
A Prefeitura de Resende permanecerá com serviços essenciais em funcionamento nesta quarta-feira, dia 12, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil — data em que também comemora-se o Dia das Crianças.  O expediente no pátio administrativo da Prefeitura de Resende retornará ao atendimento ao público normalmente na quinta-feira, dia […]