Engenheiro especialista em GNV alerta para os riscos de veículos a gás não inspecionados

  

Recentemente dois acidentes envolvendo veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na cidade do Rio de Janeiro – inclusive envolvendo um óbito em um deles – chamaram atenção para os perigos que um veículo adaptado pode ocasionar, caso ele não passe por inspeção adequada e regular. 

Para o especialista em inspeção de GNV, engenheiro mecânico Paulo Petriz, esse tipo de acidente não é normal e só ocorre porque o veículo não passou por uma manutenção adequada: ‘”com certeza, nos dois casos, os veículos estavam em situação irregular. Os cilindros que armazenam o combustível precisam passar por um processo de reteste, que certamente estavam vencidos. Além disso, provavelmente foi feito algum tipo de adulteração no cilindro.” Destacou Petriz, enfatizando que tal procedimento possa ter ocorrido em alguma oficina ‘fundo de quintal’: “o barato acabou saindo caro”. Decretou. 

Petriz também destacou a importância de se fazer a inspeção veicular regularmente. Segundo a legislação brasileira, todo veículo movido à GNV, precisa passar pela inspeção anualmente: “o proprietário do veículo precisa, antes de tudo, procurar uma oficina homologada pelo Inmetro para ser feita a instalação do Kit GNV, já que somente essa oficina poderá fornecer a documentação exigida pela lei. Sem esses documentos, o proprietário não consegue regularizar o Kit GNV.” Explicou Petriz, atentando para o fato de que um carro com licenciamento atrasado pode dar muita dor de cabeça: “se um veículo para em uma blitz e o policial verifica que o documento está atrasado, ele vai passar pelo transtorno de ter o veículo apreendido, além de receber multa pela infração e ainda ter que arcar com despesas de guincho e ocupação de espaço no pátio de veículos apreendidos”. Alertou. 

Engenheiro Paulo Petriz destaca importância de se inspecionar um veículo em oficina qualificada

Empresa em Volta Redonda tem sistema moderno de inspeção de veículos com GNV

O engenheiro Paulo Petriz tem experiência no ramo há mais de 15 anos e, há cerca de um ano, está à frente da VR Inspeção, uma empresa especializada em inspeção veicular e que possui um moderno sistema de inspeção, capaz de oferecer um serviço com qualidade aos proprietários de veículos: “aqui na nossa empresa nós oferecemos uma linha de inspeção com equipamentos de última geração que, além de toda inspeção necessária no cilindro e no sistema de GNV do veículo, realizamos testes de suspenção, alinhamento das rodas e freio , uma vez que, pelo peso de um cilindro, o carro tem toda a sua dinâmica alterada”. Frisou Petriz. 

Ainda segundo Petriz, a VR Inspeção oferece diferenciais importantes ao proprietário de veículo que vai realizar a inspeção, como o atendimento mais cedo (a partir das 7h30), além de um esquema especial de agendamento (fora do horário de expediente) para quem não tem tempo para ficar aguardando durante o horário comercial: “é um serviço diferenciado de leva e traz gratuito, caso o cliente queira deixar o veículo conosco e buscar depois”. Encerrou.

Serviço: 

VR Inspeção 

Funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, das 7h30 as 12h – o atendimento é por ordem de chegada. 

As inspeções duram em torno de uma hora  

Telefone/whatsapp: (24) 9 9988-6786 

Endereço: Rua Dep. Geraldo di Biase 435 – Aterrado (próximo aos Bombeiros) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

(Vídeo) Acidente na Dutra deixa dois mortos

sex out 14 , 2022
Na madrugada desta sexta-feira, 14, um acidente envolvendo um caminhão e um Corsa deixou duas pessoas mortas no km 260 Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda (pista sentido Rio de Janeiro). Segundo informações dos bombeiros, os dois veículos pegaram fogo e os dois ocupantes do veículo de passeio morreram carbonizados. […]