Policlínica da Mulher de Volta Redonda promove ‘Dia D’ de prevenção ao câncer de mama e ginecológico

A Policlínica da Mulher Dr. Julio Pereira Gomes, em Volta Redonda, promove neste sábado (dia 22), o ‘Dia D’ de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero (ginecológico). A unidade ficará aberta das 8h às 16h para exames de rastreamento em todas as mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos.

A iniciativa faz parte da campanha municipal “Primavera Rosa”, da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As ações de conscientização e prevenção acontecem até 21 de dezembro deste ano.

De acordo com a coordenadora médica da Policlínica da Mulher, Juliana Monteiro, as gestantes também podem fazer os exames de prevenção ao câncer ginecológico.

“É importante que todas as mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos façam o exame de rastreamento do câncer de colo de útero, incluindo as gestantes. Já as mulheres de 50 a 69 anos devem realizar o exame de mamografia para diagnóstico do câncer de mama. Os exames de rastreamento serão intensificados neste ‘Dia D’ a todas as mulheres do município”, disse a médica.

Serviço

Em decorrência das obras no bairro Aterrado, a Policlínica da Mulher Dr. Julio Pereira Gomes está em funcionamento no segundo andar da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (Rua São João Batista, nº 46 – Niterói).

Secom/VR

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Aprovados em concurso público de Volta Redonda iniciam atividades nesta segunda-feira

dom out 23 , 2022
Profissionais preencherão 38 vagas da Educação. São professores, orientadores educacionais, auxiliares, entre outros