Primeiros pilares da alça de acesso ao Siderville começam a ser erguidos em Volta Redonda

Estruturas já começam a ficar visíveis e vão sustentar viaduto de ligação entre o bairro e o elevado da Ponte Alta

A construção da alça de acesso que vai ligar o bairro Siderville ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda, já começou a ganhar suas primeiras estruturas. Os pilares que vão sustentar a pista já estão sendo erguidos e começam a ficar visíveis. A obra deve durar cerca de 10 meses e tem fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

Os trabalhos acontecem ao lado de um espaço do bairro Siderville que ganhará uma nova praça. No local, a empresa responsável já estruturou as bases e começou a concretar os pilares de sustentação. Após as colunas serem erguidas, será dado início à construção do viaduto.

“As chuvas prejudicam um pouco, mas a obra está avançando. Com a melhora do tempo, logo os pilares estarão prontos. Essa obra vai ser muito importante para os moradores do Siderville que, além de um novo e melhor acesso ao bairro, ganharão também uma nova praça de lazer”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Viaduto terá 200 metros com pistas de entrada e de saída

Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Conservatória: Guarda Civil detém motorista embriagado após acidente

seg out 24 , 2022
O motorista de um veículo foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde do último sábado, 22, na Rua Pedro Gomes, no Centro de Conservatória. De acordo com informações da GCM, o homem conduzia um Saveiro (Prata) e colidiu com outro veículo. Após a colisão, ele fugiu do local. […]