IPTU 2023: pedido de desconto de até 50% pode ser feito até o fim do mês em Volta Redonda

Aposentados e pensionistas que ainda não solicitaram o desconto de até 50% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023, em Volta Redonda, têm até o fim deste mês (30 de novembro) para fazer o pedido. Os interessados podem comparecer à sede do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), em prédio anexo à prefeitura, no Aterrado, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O atendimento também pode ser feito pela internet, por meio do site voltaredonda.rj.gov.br/isenção-iptu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), até o dia 20 de outubro, foram feitos cerca de 9 mil pedidos de desconto, sendo 5,5 mil de forma presencial e 3,4 mil no formato online. A diretora do Departamento de Impostos Imobiliários da SMF, Gabriela Borges, ressaltou a importância de não deixar para solicitar o desconto na última semana.

“Já chegamos no último mês do prazo e este novembro terá apenas 18 dias úteis, por conta dos feriados. A procura está maior no formato presencial, mas é importante lembrar que o serviço continua disponível também pela internet, o que agiliza o processo de concessão do benefício”, afirmou Gabriela Borges.

Para solicitar a isenção de até 50% de desconto, é preciso preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até 10 salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura, inclusive o IPTU 2022 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.

Quem tiver dificuldade no acesso à internet e quiser solicitar o desconto de forma online pode ir até ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo ou à Subprefeitura do Retiro – Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro. Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central Única de Atendimento (CAU).

Foto de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Antonio Furtado anuncia liberação de recurso para compra de viaturas

ter nov 1 , 2022
O deputado federal Delegado Antonio Furtado anunciou a publicação oficial da liberação de uma emenda de bancada no valor de R$ 8,9 milhões de reais, destinada à aquisição de viaturas para a Polícia Militar. A licitação deverá ser realizada pela instituição no prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado pelo […]