Feira Afro vai acontecer neste sábado em Barra Mansa

Como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, a Feira Afro vai animar o Corredor Cultural neste sábado, 19. O evento é promovido pela Organização e Integração de Conscientização Negra (OICN) e conta com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (COMUPPIR).
A programação vai incluir muita música, apresentações de dança e capoeira, grafite e feijoada. Para a criançada haverá contação de história, pintura, pipoca, refrigerante e pula-pula. O grupo Ziriguidum e a confecção Negrita Modas vão marcar presença.
De acordo com a presidente da OICN, Silvana Maria Almeida de Carvalho, a Feira Afro tem sido realizada em Barra Mansa desde 2014 graças à organização de um grupo de mulheres. A primeira edição permitiu que elas gerassem recursos para poder participar da Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver, realizada em Brasília em 2015.
“Nós conseguimos inserir a feira no calendário cultural do município. A OICN tem cadeira no COMUPPIR e no Conselho de Cultura e isso permite que façamos um trabalho significativo voltado para política de igualdade racial”, informou Silvana.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância do apoio à realização da Feira Afro em Barra Mansa. “É parte do nosso calendário cultural e o impacto desse evento é muito grande, para além do evento em si. Envolve a dimensão simbólica da cultura com muita força”.

SERVIÇO
Feira Afro
Data: 19 de novembro (sábado)
Hora: 11h às 21h
Local: Corredor Cultural, em frente ao Palácio Barão de Guapy, na Rua Custódio Ferreira Leite, Centro, Barra Mansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda faz ações de prevenção à saúde da mulher e do homem neste sábado

qui nov 17 , 2022
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (dia 19) ações de prevenção à saúde da mulher e do homem. As unidades básicas de saúde e da família (UBS e UBSF) – exceto 249, Vila Mury, São Geraldo e Volta Grande – […]