Rio pode ganhar novas políticas para idosos e crianças com deficiência

Deputada Rosane Felix destinou R$ 1,5 milhão em emendas de despesa para reforçar as políticas públicas para crianças e adolescentes com deficiência e proteção do idoso

Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, a deputada estadual Rosane Felix (PL) destinou R$ 1,5 milhão em emendas de despesa ao Orçamento 2023 para reforçar a implementação de políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes com deficiência e ampliar programas voltados aos cuidados da saúde do idoso.

“Segundo dados divulgados, este ano, pelo IBGE, em 2019, período pré-pandemia, somente 55% das escolas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental tinham algum recurso de infraestrutura adaptada para alunos com deficiência no país. Precisamos fortalecer a rede de proteção a essas crianças e adolescentes, garantindo que possam se desenvolver sem empecilhos e tenham mais qualidade de vida”, ressaltou a deputada.

Entre os anos de 2012 e 2021, a população do país com 60 anos ou mais passou de 11,3 para, aproximadamente, 14,5%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada em julho. Para a deputada, esse é um dos motivos que explicam sua preocupação com a saúde do idoso.

“O aumento da expectativa de vida requer a implementação de programas não somente voltados para a prevenção, mas que mantenham a vida dos idosos plena e ativa através da prática de atividades diversas”, completou Rosane Felix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Conheça as regras de emissão da nova carteira de identidade

dom nov 20 , 2022
A Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão (Cefic) publicou, na quinta-feira (17), as regras para preenchimento e impressão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). As regras estão descritas numa resolução aprovada em 29 de setembro. De acordo com o regulamento, o documento deve conter o nome do estado de […]