Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos

A música popular brasileira perde mais um importante ícone. Morreu nesta terça-feira (dia 22), aos 81 anos, o cantor, compositor e ator Erasmo Carlos. Segundo informações preliminares, ele havia sido internado às pressas pela manhã no Hospital Barra Dor, na Barra da Tijuca, no Rio. A internação ocorreu 20 dias após receber alta ao tratar uma síndrome edemigênica (excesso de líquido preso nos tecidos do corpo). A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Ícone da Jovem Guarda, o ‘Tremendão’ teria uma agenda de compromissos nos próximos dias nos Estados Unidos. Erasmo, inclusive, foi premiado na última quinta-feira (dia 17), com um Grammy Latino na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda (2022) — seu último disco.

Na redes sociais, o diretor da Rede Globo, Boninho, lamentou a notícia e homenageou o amigo. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o Céu! Saudades”, publicou em seu Instagram.

Erasmo era casado desde 2019 com a pedagoga Fernanda Passos, que estava ao seu lado no momento do óbito. Além da esposa, ele também deixa dois filhos.

Foto: Reprodução

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dois homens são presos por tentativa de estelionato em Barra Mansa

ter nov 22 , 2022
Com informações de Tico Balanço Dois homens que estariam aplicando golpes financeiros, se passando por funcionários do Banco Itaú, foram presos nesta terça-feira, 22, em Barra Mansa. Uma mulher procurou a 090ª Delegacia de Polícia para relatar que supostos funcionários do Banco Itaú estariam fazendo contato telefônico com ela e […]