Furtado afirma que ressonância magnética auxiliará ações do programa de prevenção ao câncer em VR

O deputado federal Delegado Antonio Furtado reafirmou seu compromisso com a instalação do aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda. Para o parlamentar, o equipamento auxiliará as ações do programa PREVENIR, focado na prevenção ao câncer do colo do útero e de mama. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira, dia 25, e contou com a participação de Furtado. Ele é o responsável por coordenar uma emenda de bancada no valor de R$ 8 milhões, que viabilizou a compra do aparelho. Para que os atendimentos comecem a ser prestados à população, a prefeitura da cidade aguarda a conclusão das obras de adequação de uma sala na unidade hospitalar. Após conversas com o prefeito Neto, Furtado acredita que o aparelho de ressonância será instalado no máximo até janeiro do ano que vem.

A intenção do PREVENIR é aumentar a cobertura de exames preventivos para garantir que o público feminino receba cuidado integral. Furtado explicou que, ao invés de esperar que as mulheres busquem atendimento, a rede de profissionais colocará em prática um novo modelo de abordagem.

“Elas serão convidadas a fazer os exames, justamente porque muitas mulheres, mesmo sendo alvos de campanhas, uma vez que não apresentam sintomas, acabam não usando o sistema de saúde de maneira preventiva. Sabemos que quanto mais cedo uma doença é identificada, mais chances de cura existem”, frisou.

Além de parabenizar a criação do programa, o deputado destacou a importância do engajamento de profissionais capacitados na iniciativa.

“Acredito muito no trabalho em equipe e na contribuição coletiva em prol de importantes melhorias para a saúde da população. Isso mostra que, independente de serem experientes, muitos profissionais continuam querendo fazer a diferença e mudar a vida das pessoas. É uma área sensível, que merece a nossa atenção. Dos R$ 35 milhões que destinei para Volta Redonda nos últimos anos, metade foi alocada neste setor. Seguimos trabalhando firme e assim será até o último dia do nosso mandato”, concluiu.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Traficantes são presos em Valença

qua nov 30 , 2022
Agentes da 91ª DP (Valença) prenderam, nessa terça-feira (dia 29), dois traficantes. Eles foram capturados no bairro Água Fria, em Valença, no Sul Fluminense, após monitoramento do Setor de Inteligência da delegacia. As investigações demonstraram que um dos criminosos é um dos responsáveis pelo tráfico na região, enquanto o segundo […]