Prefeitura de Resende adquire novos investimentos para a saúde pública animal

A saúde animal de Resende foi contemplada recentemente com um novo investimento. O Hospital Público Veterinário e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) receberam novas máquinas de lavar roupas, uma para cada unidade de saúde.

As aquisições buscam otimizar os serviços prestados aos animais abrigados e internados nas duas unidades de saúde públicas.

-Mais um importante investimento chegando para a saúde pública animal. A gestão municipal vem realizando um processo de modernização da saúde animal, para proporcionar aos pets e também aos tutores melhores atendimentos e serviços. Lembrando que nosso município possui o Hospital Público Veterinário, que já contabiliza mais de 50 mil atendimentos, além da Farmácia Pública Veterinária, que auxilia no tratamento dos pets. E também dois castramóveis e outras aquisições em equipamentos modernos e mobília – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Outros investimentos na saúde animal

Vale destacar que o Hospital Público Veterinário desde sua construção há dois anos, já contabiliza mais de 50 mil atendimentos. Além disso, a unidade hospitalar recebeu novos equipamentos e mobília.

Em março deste ano, a Prefeitura também inaugurou a Farmácia Pública Veterinária que oferece suporte aos tratamentos oferecidos pelo Hospital Veterinário. Os tutores dos animais podem pegar medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. 

A população também conta com dois castramóveis que realizam a triagem e marcação de castrações de cães e gatos. Os trailers percorrem os bairros conforme demanda das localidades.

E ainda recentemente foram iniciadas as obras de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na Vicentina II. Na unidade serão construídos dois novos blocos. O Bloco A terá adequação do canil com um espaço para higienização dos pets, criação de depósitos para ração e materiais de limpeza, e um novo canil para observação. Já o Bloco B terá um espaço para o banho dos animais, um novo gatil, depósitos de resíduos químicos, de material de limpeza, lixo hospitalar, comum e reciclável.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Guarda Ambiental de Barra Mansa destrói 90 gaiolas apreendidas em operações

seg dez 5 , 2022
A Guarda Ambiental de Barra Mansa, em parceria com a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), realizou na manhã desta segunda-feira (dia 5) a destruição de 90 gaiolas de pássaros. As jaulas apreendidas são o resultado das operações feitas ao longo […]