TCE-RJ aprova contas do município de Resende

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Resende teve suas contas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O parecer, referente ao exercício de 2021, foi apresentado pelos conselheiros do órgão fiscalizador de controle externo do Estado do Rio, durante a sessão plenária desta quarta-feira, dia 7 de dezembro. O cenário favorável ao governo municipal também aconteceu nos anos anteriores, com as contas de 2017, 2018, 2019 e 2020.  

Dentre os destaques mencionados no relatório do parecer prévio favorável, elaborado pelo conselheiro-substituto Marcelo Verdini Maia, está o superavit nas contas públicas. Além disso, o documento completo também ressalta positivamente o percentual investido na saúde e educação, o controle do gasto com pessoal, o alcance das metas fiscais, o controle da dívida pública, o investimento por aluno acima da média per capita estadual e o cumprimento do piso do Fundeb, 

O parecer prévio à aprovação por parte da Câmara Municipal de Resende faz parte dos trâmites do processo do Tribunal de Contas. Durante a votação, o colegiado se manifestou favorável à gestão da Administração Municipal de Resende.  

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a austeridade na gestão, o compromisso com o povo e o equilíbrio nas contas públicas são compromissos firmados desde o início da atual gestão, em 2017.  

– Mesmo depois de dois anos intensos de pandemia, pelos quais não esperávamos, conseguimos atingir todos os níveis da educação e saúde, além de tirar do papel diversas obras. Isso só confirma que as contas estão controladas, a receita equilibrada e o endividamento negativo. É fruto de um trabalho árduo, de comprometimento e que tornam Resende hoje um município equilibrado e com uma gestão responsável. Realizamos diversas obras nos últimos anos e, agora, vamos dar continuidade, no segundo mandato, ao trabalho com honestidade e muita dedicação nos projetos, caminhando ao lado do povo e buscando atender aos seus anseios – enfatizou o prefeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Equipe de Harry Styles confirma show em Curitiba após assalto

sáb dez 10 , 2022
A apresentação do cantor Harry Styles em Curitiba marcada para este sábado, 10, não será afetada pelo roubo de uma van que continha itens para o show. Em nota, Live Nation Brasil informou que diferente do que repercutiu nas redes sociais, “não houve assalto no transporte de equipe, equipamento, banda ou equipe […]