Domingão de Compras atrai moradores na Vista Alegre

Esta é a última edição do ano do evento que serve como estímulo ao comércio local

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizou neste domingo, dia 11, a última edição do Domingão de Compras de 2022. O evento, que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sicomércio, visa estimular o comércio local com a abertura de lojas em um dia em que a maioria das pessoas tem mais facilidade de realizar compras.

Além disso, os moradores ainda podem contar com food trucks e brinquedos para a criançada.

Durante a última edição deste ano, realizada na Vista Alegre, o trânsito na Rua Cristiano Reis Meirelles foi interrompido e os agentes da Guarda Municipal trabalharam na orientação dos condutores.

Apesar das altas temperaturas, a população não deixou de comparecer e os comerciantes viram com bons olhos essa nova oportunidade de contato com os clientes. Uma delas é Maria Eduarda. Proprietária da Duda Modas, ela aproveitou para colocar alguns itens em promoção.

“Está sendo uma boa experiência para a gente. É a segunda vez que participo. Hoje é um dia a mais para conseguirmos uma renda maior, ainda mais neste fim de ano”, contou.

Outra participante foi Luana Vieira, dona da Ótica São Porto. Ela falou sobre o aumento do movimento nesta nova edição do Domingão.

“É muito importante contar com esse apoio das entidades para nos dar mais credibilidade. Tivemos um aumento de clientes e isso nos ajuda a colocar o estoque pra fora e ter giro”.

O secretário Bruno Paciello também marcou presença e destacou o papel da Prefeitura em incentivar o comércio da região.

“Este último Domingão de Compras do ano foi incrível, um dia lindo para podermos confraternizar e, automaticamente, girar a economia local. O mês de dezembro é um mês importante para o comércio e, com esse evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cumpre seu planejamento estratégico de descentralizar e dar suporte e sustentação ao comércio, tanto da Região Leste quanto da Vila Nova e da Vista Alegre”, concluiu.

Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM: Renato Teixeira leva três mil pessoas ao Calçadão Dama do Samba

seg dez 12 , 2022
Apresentação foi realizada na noite desse sábado Com uma carreira de mais de 50 anos, o cantor e compositor Renato Teixeira se apresentou para um público de cerca de três mil pessoas na noite desse sábado, 10, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro de Barra […]