Operação Liberdade VI: Polícia Civil prende dois homens e resgata pássaros silvestres na Baixada Fluminense

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). deflagraram, nesta segunda-feira (dia 19), a 6ª fase da Operação Liberdade. O objetivo é combater maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

A ação aconteceu em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ao todo, seis pássaros foram resgatados: três canários da terra, dois coleiros e um chorão. Dois homens foram detidos e autuados por maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

De acordo com os agentes, ações de monitoramento vem sendo realizadas para fiscalizar e coletar informações sobre os delitos desta natureza, sobretudo em feiras. As investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na prática criminosa.

Divulgação PCERJ

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<strong>Barra Mansa terá “Programa MonitorAr” a partir de janeiro de 2023</strong>

seg dez 19 , 2022
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) adquiriu este mês uma estação compacta portátil para monitorar a qualidade do ar no município. Ele será instalado a partir de janeiro de 2023 em vários pontos da cidade e terá seus dados monitorados através do “Programa MonitorAr”, em parceria […]