
A Prefeitura de Barra do Piraí promoveu a regulamentação dos salários e o pagamento do 13° dos funcionários da Cruz Vermelha de Barra do Piraí. O pagamento, iniciado na terça-feira e encerrado hoje, 23, ocorreu depois dos trabalhos desenvolvidos pela equipe da prefeitura após a intervenção. Os valores referentes ao repasse à Santa Casa (que não está sob intervenção) também foram feitos.
No final do mês passado, em uma live, o prefeito Mario Esteves anunciou uma intervenção na Cruz Vermelha de Barra do Piraí. A ação teve como intenção recuperar a parte administrativa da unidade hospitalar e, com isso, preservar o serviço essencial e, acima de tudo, melhorar a estrutura dos tratamentos. Os trabalhos realizados já começaram logo após o decreto. No dia 08 de dezembro, a equipe de intervenção da unidade barrense pediu à Procuradoria Geral do Município (PGM) a autorização para o pagamento dos salários dos funcionários daquele hospital após constatarem que o CNPJ da instituição estava inapto.
Logo em seguida, após uma grande quantidade de ações e esperas por conta de numerosos trâmites, a equipe interventora conseguiu autorizar e realizar a regulamentação do pagamento. Agora, com a nova notícia, os funcionários de ambas as redes hospitalares podem ficar tranquilos.
A secretária de Comunicação e Interventora, América Tereza, comentou sobre a felicidade que esse feito proporciona e como todos os envolvidos não descansaram até que o problema fosse corrigido. “Toda equipe vem trabalhando sem medir esforços para conseguir melhorar a situação da Cruz Vermelha de Barra do Piraí. Hoje, esse empenho gerou o seu primeiro fruto. Graças aos trabalhos, conseguimos pagar os salários e o 13⁰ dos funcionários da Cruz Vermelha. Nesse momento, eu só tenho a agradecer, foi um longo trajeto e sei que ainda há muito a ser feito, mas seguimos em frente!”, expõe a secretária e interventora.
O prefeito Mario Esteves parabenizou a equipe responsável pela conquista e destacou o longo caminho percorrido para que a regularização fosse possível. “Quero, primeiro, parabenizar a todos os envolvidos na intervenção no Hospital da Cruz Vermelha, em especial o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo; a secretária de Comunicação Social e interventora, América Tereza; o procurador geral do município, Marcelo Macedo Dias; o controlador geral, Wendel Caruzo; e a equipe ligada diretamente à gestão da unidade. Graças ao trabalho em conjunto conseguimos realizar mais um grande feito. Foi um longo caminho até conseguirmos a regularização necessária para que o pagamento dos funcionários acontecesse e há muito mais a ser realizado”, finaliza o chefe do Executivo.