Forças de segurança discutem sobre ‘rolezinho’ em Volta Redonda

Ajustes operacionais foram pauta de reunião de planejamento estratégico

Representantes das forças de segurança que atuam em Volta Redonda se reuniram nessa quarta-feira (28) no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Voldac, para planejar ajustes operacionais necessários, com prioridade para o chamado ‘rolezinho’. Esses eventos têm sido praticados por motociclistas neste fim de ano em bairros da cidade e incomodado moradores pelo barulho, e gerando insegurança no trânsito. Os encontros costumam ser marcados por redes sociais.

“Os ajustes operacionais são necessários para redefinirmos as prioridades. O combate ao ‘rolezinho’ é a principal meta agora, para que possamos evitar esse tipo de comportamento que causou transtornos para muita gente neste fim de ano”, ressaltou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

A Polícia Civil já tem os nomes das principais lideranças dessa prática delituosa, tendo sido notificados e intimados a comparecer à 93ª DP (Delegacia de Polícia) para prestar esclarecimentos.

“Estamos trabalhando com dados de inteligência e operacional, além da análise das ligações recebidas na noite do dia 24 e madrugada do dia 25, com o mapeamento de horários e locais, para fazer o trabalho preventivo”, esclareceu Luiz Henrique.

O secretário ainda fez um apelo para as pessoas: “denunciem imediatamente na primeira percepção de aglomeração desse delito, para que o planejamento que foi criado seja colocado em prática e tenha êxito no controle. Esses ‘rolezinhos’ são uma ameaça à integridade física de populares e até dos condutores, por causa de manobras perigosas, e precisam ser contidos”.

Estiveram na reunião, além do secretário Luiz Henrique, o coordenador da Operação Segurança Presente, major Silvério; o subcomandante do 28º BPM, major Cardoso; o Chefe de Seção de Operações, major Faleiro, e o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor Silvano de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Chuva forte afeta abastecimento de água em Vassouras

sáb dez 31 , 2022
As chuvas que atingem desde sexta-feira (30) o município de Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, afetaram a operação de dois sistemas que abastecem a maior parte da cidade. No distrito de Barão de Vassouras, o temporal prejudicou o funcionamento da captação do Rio Paraíba do Sul na região. A unidade, que […]