Chuva forte afeta abastecimento de água em Vassouras

As chuvas que atingem desde sexta-feira (30) o município de Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, afetaram a operação de dois sistemas que abastecem a maior parte da cidade.

No distrito de Barão de Vassouras, o temporal prejudicou o funcionamento da captação do Rio Paraíba do Sul na região. A unidade, que leva água bruta (não tratada) para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Barão de Vassouras, faz parte do sistema responsável por abastecer 22 bairros da cidade.

Estão com o abastecimento reduzido as localidades de: Alto do Rio Bonito, Barão de Vassouras, Barreiros, Campo Limpo, Carvalheira, Centro, Grecco, José de Barros, Loteamento Veneza Parque, Madruga, Macuzi, Matadouro, Melo Afonso, Morro da Vaca, Residência, Santa Amália, Santa Terezinha, Vicente Celestino, Cacique, Bocaina, Parque Esperança e Parque Imperial.

O forte volume de chuva em Vassouras também paralisou o Sistema Massambará, que abastece outra parte do município. A captação da bacia do Rio Alegre foi interrompida em decorrência do temporal. A unidade leva água bruta (não tratada) para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade. Com a paralisação, todo o distrito de Massambará teve o fornecimento de água temporariamente suspenso.

Equipes da Rio+Saneamento monitoram a situação para retomar o serviço nas áreas afetadas. Ainda não há previsão para que o abastecimento seja retomado. A concessionária pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Em caso de dúvidas, a população de Vassouras conta com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ferj denuncia uso indevido de sua marca em torneio de futebol

dom jan 1 , 2023
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que não reconhece, não está organizando e nem chancelando a realização de um evento chamado “Peneira de Futebol do Estado do Rio de Janeiro”, prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro de 2023, no Nilton Santos. Ainda de […]