Papa emérito Bento XVI terá funeral simples

O corpo do papa emérito Bento XVI, que morreu neste sábado (31), será velado na Basílica de São Pedro na segundaantes de seu funeral, marcado para 5 de janeiro. Os detalhes iniciais das cerimônias foram descritos em uma declaraçAté o início da manhã de segunda-feira, o corpo de Bento permanecerá no pequeno mosteiro dentro do Vaticano, ondo seu corpo ou orações públicas será realizada durante esse período.
Na segunda-feira, ele será transferido para a Basílica de São Pedro, onde o público poderá ver o corpo das 9h às 19h Funeral
O funeral de Bento XVI será realizado na quinta-feira (5), na Praça de São Pedro, em frente à basílica. A cerimônia tpresidida pelo Papa Francisco.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que, seguindo os desejos de Bento XVI, o funeral será simples, solene Os funerais papais normalmente atraem chefes de estado de todo o mundo, mas o Vaticano disse que delegações oficpaís natal de Bento XVI, sugerindo que o evento será relativamente discreto.
Representantes de outros países ou organizações podem participar de forma privada, informaram diplomatas.
Enterro
O Vaticano informou, ainda, que, após a cerimônia, o corpo de Bento XVI será levado de volta para a Basílica de Sãosob a igreja, onde mais de 90 papas encontraram seu lugar de descanso final.
Em 2020, o biógrafo autorizado de Bento, Peter Seewald, teria dito ao jornal bávaro Passauer Neue Presse que o papespiritual afirmando que queria ser enterrado na mesma cripta onde João Paulo II foi originalmente colocado para deO corpo de João Paulo II foi posteriormente transferido – após sua beatificação em 2011 – para uma capela no nível pPietà de Michelangelo é exibida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pesquisa descreve barreiras para acesso de pessoas trans ao emprego

dom jan 1 , 2023
O caminho de uma pessoa trans para se estabelecer como profissional é atravessado pela transfobia da escola à permanência em um emprego, revela pesquisa divulgada nesta semana, no Rio de Janeiro, pelo Grupo Pela Vidda, que entrevistou homens e mulheres transexuais. Com amigos, professores e familiares como principais agressores durante a […]