Volta às aulas: Guarda Municipal organizará trânsito próximo às escolas do Centro da cidade

Medida visa garantir  a fluidez dos veículos

A partir desta quinta-feira, dia 02, a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, intensificará a atuação nas áreas centrais da cidade, próximo às escolas da rede particular de ensino. A iniciativa visa maior organização e fluidez no trânsito em função das voltas às aulas.

Segundo o secretário da Pasta, Capitão Daniel Abreu, as orientações e ordenamento do tráfego de veículos serão realizadas nos horários de entrada e saída dos colégios, inibindo a formação de filas duplas ou qualquer outro incidente que prejudique o trânsito.

Desde o ano passado os colégios adotaram horários alternados para os alunos. Esta diferenciação de alguns minutos no momento da chegada e saída dos alunos tem reduzido os impactos sobre o trânsito.

Ainda de acordo com Abreu, algumas vias de Barra Mansa dispõem de vagas de estacionamento destinadas às paradas rápidas. “Elas devem ser utilizadas para que os alunos entrem e saiam dos veículos com segurança. Para evitar transtornos é imprescindível o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito. Também é recomendável, pelo menos nas primeiras semanas do retorno às aulas, sair de casa com alguns minutos de antecedência”.

Importante ressaltar que o acesso a escola localizada próximo ao Fórum do município deve ser realizado pela Via Sérgio Braga, no bairro Barbará.

Fotos: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM: Defesa Civil percorre áreas atingidas pelas chuvas desta segunda-feira, 30

seg jan 30 , 2023
Equipe atua em parceria com diversos órgãos públicos visando minimizar os estragos provocados pelo temporal Agentes da Defesa Civil de Barra Mansa estão percorrendo as áreas mais afetadas pelas chuvas que caíram no município na tarde desta segunda-feira, dia 30. Até o momento, informações dão conta do rompimento de uma […]