Volta Redonda: obra do Túnel 20, no bairro Água Limpa, entra na reta final

Local está recebendo melhorias no telhado para evitar infiltrações provocadas pela água da chuva

A obra de melhorias no Túnel 20, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, entrou na reta final nesta semana. As equipes do Fundo Comunitário do município (Furban-VR) estão instalando as últimas telhas metálicas para evitar infiltrações no local e garantir a preservação do local por mais tempo. A previsão é que a obra seja concluída em até 10 dias.

De acordo com a equipe técnica do Furban-VR, já foram colocados 60 metros de telhas em um dos lados, e os profissionais iniciaram a colocação de mais 70 metros, chegando ao total de 130 metros de telhas previstos na obra. Também já foram instaladas 70 calhas nas laterais para o escoamento da água da chuva.

O objetivo da obra é preservar o pavimento no interior do túnel, melhorando as condições para pedestres e motoristas circularem pela via. O Túnel 20 atende toda a cidade, mas principalmente aos moradores do Água Limpa, sendo uma alternativa de acesso à região Sul de Volta Redonda, incluindo o Hospital da Unimed, por exemplo, e também para o município vizinho de Pinheiral.

“Assim como o Túnel 20, que é muito importante para os moradores do Água Limpa e de outras regiões, estamos com obras em diversos pontos da cidade, atendendo, inclusive, regiões mais distantes da área central. E vamos continuar investindo mais neste ano, para melhorar o dia a dia da população”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sistema 'Free Flow' tem início na Rio-Santos/BR-101

seg jan 30 , 2023
 A CCR RioSP iniciou hoje (30/01), a operação assistida do Free Flow, o primeiro sistema de pagamento eletrônico de pedágio sem paradas do Brasil.   Os pórticos estão instalados em Paraty/Km 538; em Mangaratiba/Km 447 e em Itaguaí/Km 414, no trecho fluminense da BR-101.  Durante o mês de fevereiro serão feitas as […]