Chuva forte afeta abastecimento de água em Rio Claro nesta terça-feira (14)

A Rio+Saneamento informa que, em função da chuva que atingiu toda a região Sul Fluminense nesta segunda-feira (13), o abastecimento de água em vários bairros do município de Rio Claro foi reduzido nesta terça (14). A força da água elevou o nível dos rios que cortam a cidade, obstruindo as captações que levam água bruta (não tratada) para as estações de tratamento (ETAs) de Rio Claro e do distrito de Passa Três.

O problema afeta seis bairros do distrito central de Rio Claro – Alambari, Centro, Estrada dos Três Pinheiros, Guarita, Morro do Estado e Vila Velha – e toda a área de Passa Três. O fornecimento de água será retomado assim que a limpeza for concluída nas duas unidades.

A chuva também provocou a suspensão da manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água do distrito de Lídice. Programado inicialmente para hoje, o serviço foi adiado.

A concessionária orienta aos consumidores dos bairros afetados pela chuva a utilizarem água de forma consciente e a adiarem tarefas que exijam grande consumo.

Em caso de dúvidas, a população de Rio Claro conta com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Angra passa a cobrar taxa de desembarque nos cais públicos

ter fev 14 , 2023
Angra dos Reis dá mais um passo para o ordenamento do turismo da cidade e, a partir de hoje (dia 13), os turistas que desembarcarem em cais públicos do município terão de pagar uma taxa no valor de R$ 10,30 por pessoa. Moradores de Angra, prestadores de serviço e os […]