Prefeitura de Volta Redonda intensifica ações para amenizar impactos das chuvas na cidade

Fortes chuvas atingiram a região Sul-Fluminense na terça-feira (dia 21) e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e da Defesa Civil de Volta Redonda intensificaram ações para amenizar os impactos causados pelo acumulado de 55,6mm de chuva.

Profissionais da SMI estão realizando limpeza e lavagem do barro nos bairros Dom Bosco, Santa Rita do Zarur, São Luís, São Sebastião, Retiro, Santa Rita de Cássia, Aero Clube e Barreira Cravo.

Os bairros Barreira Cravo e Aero Clube foram afetados com alagamentos e por isso houve fechamento de vias, visando o não transtorno a residências e moradores.

A Defesa Civil informou que o Rio Paraíba do Sul chegou a atingir 4m acima do normal, mas já há uma tendência de queda neste nível.

TURBIDEZ NA ETA BELMONTE

Na manhã desta quarta-feira a Estação de Tratamento de Água Belmonte teve que suspender a produção de água por cerca de duas horas por conta de turbidez na água.

A turbidez é a condição da água com quantidade excessiva de partículas em suspensão. A presença dessas partículas afeta a propagação da luz pela água e, dessa forma, provoca a falta de transparência no recurso que é essencial aos organismos vivos.

Foi a segunda vez que o fenômeno ocorreu nos últimos dois dias, a interrupção no tratamento ocorreu por cerca de 5 horas no período.

A produção de água já voltou a sua normalidade.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bancos reabrem após feriado de carnaval

qua fev 22 , 2023
As agências bancárias reabrem nesta Quarta-feira de Cinzas (22), a partir de 12h, no horário local e o fechamento está previsto para o horário normal, em cada município.  O atendimento foi suspenso durante o feriado de carnaval, na segunda (20) e terça-feiras (21). Mas, de acordo com Federação Brasileira de […]