Fortes chuvas atingem Volta Redonda nesta sexta-feira

Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura estão nas ruas para reparar e minimizar os impactos do temporal com rajadas de vento

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está nas ruas desde o fim da tarde desta sexta-feira (3), atuando nos reparos pela forte chuva que atingiu a cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, durante o temporal choveu aproximadamente 46 mm, sendo que 42 mm ocorreram em apenas 30 minutos. Os ventos chegaram a atingir 78 km/h.

A ventania fez com que o telhado de alumínio de um imóvel fosse arrancado. As telhas de alumínio foram parar no meio da Rua Valentino Ângelo Granato, no bairro Minerlândia. A área foi isolada e com um auxílio de uma retroescavadeira, a estrutura começou a ser retirada ainda na madrugada deste sábado (4).

Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas outras três ocorrências durante o período. Houve pontos de alagamentos nos bairros Retiro e Açude e quedas de árvores na Voldac. Ninguém ficou ferido.

Após a chuva, o nível do Rio Paraíba do Sul atingiu 2,24 m acima do nível normal. Equipes da Defesa Civil estiveram em pontos estratégicos do município monitorando as margens do rio.

Fotos: Divulgação/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Botafogo bate o Resende e segue lutando pela classificação

dom mar 5 , 2023
O Botafogo bateu o Resende por 2 a 0, na tarde deste domingo (05/03), no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 10ª rodada do Carioca Betnacional. Carlos Alberto e Matheus Nascimento marcaram os gols do Alvinegro de General Severiano, que subiu para 19 pontos, na quinta posição, e segue na luta […]