Barra do Piraí realiza Conferência Municipal e Saúde neste sábado, 25

No sábado, 25, a Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, irá promover a 13ª Conferência Municipal de Saúde. Neste ano, a conferência será sediada no Royal Sport Club, das 9 às 17 horas, e abordará como assunto principal o tema “Todos somos SUS: Lutando por um amanhã melhor”. O evento é aberto ao público, porém é necessário fazer a inscrição para confirmar a presença.

As conferências municipais de saúde são feitas com o objetivo de fomentar a participação da população na formulação de políticas públicas voltadas para a área em questão. Devido a isso, em um primeiro momento, durante a cerimônia, será criado um espaço para discussão de propostas e estratégias para a gestão da saúde no município. A valorização desse espaço é responsável por propiciar um momento de diálogo acerca das necessidades da saúde, e para que isso ocorra é necessário que os habitantes compareçam e expressem suas sugestões.

A respeito da conferência, o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, alertou para a importância do comparecimento da população e, além disso, sobre como a Saúde do município sempre está buscando meios de fornecer um melhor atendimento aos barrenses. “A Conferência Municipal de Saúde chega a sua décima terceira edição com um tema muito significativo. As condições da saúde pública é um assunto que sempre deve ter notoriedade. No município estamos a todo momento buscando fazer o melhor pela população, mas sempre há espaço para melhoras. Por isso, receber sugestões dos habitantes é crucial para que nossos serviços fiquem ainda melhores”, expõe o secretário.  

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, destacou como a Conferência Municipal de Saúde é um meio de produzir um lugar democrático onde os barrenses podem expor suas recomendações para a Saúde da cidade. “A conferência vem como uma maneira de ouvir a população. É uma ideia incrível os cidadãos poderem propor atividades e ações que, após analisadas, podem até ser implantadas no município. O diálogo é fundamental e o governo sempre vai apoiá-lo”, finaliza o chefe do Executivo.

A inscrição para a 13ª Conferência Municipal de Saúde pode ser feita através do formulário no seguinte link:

(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZD_Fp6EZvBO_vqJl1ZVP_PN01LSVAIn95UqWKn97fqxV8LA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<strong>Barra Mansa: Defesa Civil interdita área de galpão que desabou no Boa Vista I</strong>

ter mar 21 , 2023
Estrutura colapsou após as fortes chuvas, mas não houve feridosA Prefeitura de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município (COMPDEC), interditou na manhã desta terça-feira, dia 21, a área de galpão que desabou na Rua Mauro Granato, no bairro Boa Vista I.  No momento do […]