Homem é detido por importunação sexual em ônibus do Tarifa Zero

Mulher acusou suspeito de ter passado a mão nela durante o trajeto do transporte público, na altura do bairro Retiro; ele foi levado para a Deam

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram, na tarde de segunda-feira (20), um homem suspeito de importunação sexual em um ônibus do Tarifa Zero. O flagrante ocorreu após uma mulher acusá-lo de ter passado a mão nela durante o trajeto. O veículo estava na altura da Rua Campos, no bairro Retiro.

Outras duas mulheres testemunharam contra o suspeito, sendo que uma delas contou que já havia sido molestada pelo mesmo homem em dia anterior.

O homem negou as acusações, mas foi levado para a delegacia de Volta Redonda (93ª DP), onde foi indiciado e preso por importunação sexual na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Mais segurança no Tarifa Zero

Desde a semana passada, agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) estão atuando embarcados em dois ônibus do Tarifa Zero, durante o percurso do transporte público urbano. A decisão foi tomada pelo secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, após denúncias sobre o uso indevido por parte de passageiros. A medida é por tempo indeterminado.

“O objetivo da presença do guarda municipal no ônibus do Tarifa Zero é garantir um percurso seguro, para que a população possa usar para o fim ao qual se destina. Vamos intensificar ainda mais a fiscalização, para que não ocorra nenhum tipo de ação contrária ao que a população espera. A permanência não tem data para encerrar”, frisou o secretário.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

'21 das Pretas' aborda luta contra a discriminação racial em Angra dos Reis

ter mar 21 , 2023
Em Angra dos Reis, o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial foi marcado por uma série de atividades no “21 das Pretas”. A programação, organizada pela Coordenação Técnica das Comunidades Tradicionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, ocorreu nesta terça-feira, 21 de […]