Vitor Pereira é demitido no Flamengo; Jorge Jesus é favorito para substitui-lo

Após a humilhante derrota por 4 a 1 para o Fluminense neste domingo, 10, pela decisão do Campeonato Carioca, o técnico Vitor Pereira não aguentou a pressão e acabou sendo demitido do Flamengo. Essa foi a quinta oportunidade em que o treinador português disputou um título pelo time rubro-negro e perdeu todas elas.

A informação da demissão de VP foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande e pelo Portal Metrópoles. Embora ainda não haja um anúncio oficial, espera-se que isso ocorra nas próximas horas.

Com a saída do técnico, especula-se sobre quem será seu substituto. Um nome que vem ganhando força é o de Jorge Jesus, que já comandou o Flamengo em 2019 e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América naquele ano. O jornalista da TV Globo e setorista do Flamengo, Eric Faria, revelou que o português é o plano A do clube, que já estaria negociando valores. Atualmente Jorge Jesus está em fim de temporada no Fenerbahçe da Turquia, onde cumpre contrato até o fim de maio. Outros nomes que correm por fora são os de Sampaoli e Tite.

Vale lembrar que a pressão sobre o treinador já vinha aumentando nos últimos dias, principalmente após a derrota para o Aucas na estreia da Libertadores. O desempenho do time durante o início destaa temporada também foi abaixo do esperado, com os vexames na Recopa Sulamericana, na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes.

A torcida do Flamengo agora espera que a diretoria tome uma decisão acertada na escolha do novo técnico e que o time possa se recuperar na temporada. Afinal, o objetivo do clube é conquistar títulos e brigar pelas primeiras posições em todas as competições que disputar, fazendo jus ao elenco milionário que tem nas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estação Outono traz eventos e uma grande parceria com Sebrae-RJ para movimentar Ipiabas

seg abr 10 , 2023
Mesmo com o encerramento da alta temporada de Verão, o distrito turístico de Ipiabas, em Barra do Piraí, continua com seu grande potencial de receber visitantes. Apesar do fim do período de férias escolares e de recessos – como Natal, Ano Novo e o Carnaval – os meios de hospedagens, […]