Zoofilia: Exame veterinário indica possíveis sinais de abuso sexual em cadela de Barra do Piraí

O delegado titular da 88ª DP (Barra do Piraí), Antonio Furtado, anexou ao auto de prisão em flagrante que apura o crime de abuso sexual de uma cadela, registrado ontem (dia 19) na cidade, o laudo assinado por uma médica veterinária da Superintendência do Bem-Estar Animal. A cadela teria sido violentada pelo próprio dono, um homem de 56 anos, na noite da última terça-feira (dia 18) no bairro Oficina Velha.

O indiciado foi flagrado por um vizinho enquanto cometia o abuso. Lubrificantes e preservativos sexuais, além de pinos de cocaína, foram encontrados na residência do suspeito. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (dia 19) após uma denúncia da testemunha relatando o ocorrido. Diversas pessoas também procuraram a delegacia para colaborar com as investigações. Uma delas, inclusive, informou que já havia resgatado outra cadela em situação de maus tratos, sob a posse do mesmo homem, suspeitando que ele também violentava o animal.

Furtado esclareceu que o exame feito ontem apontou secreção com sangue na vulva da cadela, o que teoricamente pode ser uma evidência de outro abuso praticado na véspera da prisão. No entanto, a médica veterinária solicitou um exame complementar. Segundo o delegado, o relatório demonstrou que o animal estava assustado, com o rabo entre as patas, tentando se esconder, tremendo, com pulgas e unhas grandes.

Para ele, os sinais indicam que a cadela, além do abuso sexual sofrido, não recebia os cuidados necessários para uma vida saudável.

“Conseguimos dar um fim num longo ciclo de impunidade. Há provas de que o preso há anos cometia estas atrocidades e ficava por isso mesmo. Os protetores de animais estão aliviados. E qualquer um com um pingo de compaixão também. Cães e gatos detêm direitos e, portanto, devem ter a sua dignidade respeitada. Se isso não acontecer e tivermos prova, é cadeia. Precisamos ser rígidos com estes criminosos, como autoriza a lei, para que sirvam de exemplo. Assim garantimos que a integridade e saúde dos nossos animais seja mantida. Contra o suspeito havia denúncias desde 2019, porém somente agora, com esse lamentável caso, foi possível reunir provas robustas para que ele fosse preso. Prender bandido sempre foi nosso compromisso por onde passamos e aqui em Barra do Piraí, não será diferente”, concluiu o delegado.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Em Portugal, Lula diz que não venderá empresas públicas

seg abr 24 , 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, hoje (24), que não vai privatizar empresas públicas e quer atrair investimentos em novos negócios no país, em especial em energias renováveis. Lula está em viagem a Portugal e participou, nesta segunda-feira, do Fórum Empresarial Portugal-Brasil, em Matosinhos, região da cidade do […]