Sinalizações horizontal e vertical de ruas são revitalizadas em Volta Redonda

Serviço contínuo garante a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres. Trabalho deve ganhar fôlego com período de estiagem

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) está realizando a revitalização da sinalização de ruas de Volta Redonda. O objetivo é garantir maior fluidez e a segurança de motoristas e pedestres.

Entre os locais onde os serviços já foram executados estão o bairro São Luiz – em toda a Avenida Crisóstomos Torres (principal via da localidade); a Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), Rua 2 e transversais, no Conforto; no bairro Sessenta, que recebeu a pintura de sinalizações de advertência, como os quebra-molas, por exemplo; e Vila Mury, que recebeu uma atenção especial no cruzamento entre as ruas José Alves Pereira e Oswaldo Cruz.

“Por se tratar de um cruzamento, este da Vila Mury, tínhamos neste trecho registros de alguns acidentes. O que fizemos foi reforçar a sinalização de regulamentação e de advertência, com isso esperamos que a situação se resolva. Até porque naquele trecho não há como haver a inversão de sentido da via e nem mesmo a instalação de um semáforo, pois é uma via de baixo fluxo. Vamos monitorar. Caso seja necessário, iremos tomar outras providências”, afirmou o secretário da STMU, Paulo Barenco.

Barenco ressaltou que a tendência é que a revitalização da sinalização, um trabalho contínuo da STMU, ganhe fôlego por conta do período de estiagem.

“Estamos avançando por diversos bairros. É uma manutenção contínua que realizamos e a tendência é que este trabalho de revitalização continue avançando para outros bairros e regiões, dando prioridade às vias de maior fluxo”, comentou.

Fotos: Divulgação/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Policiais interrompem blitz ilegal de traficantes e apreendem drogas em Barra do Piraí

ter abr 25 , 2023
Uma blitz ilegal promovida por traficantes assustou motoristas que passavam pelo bairro Química, em Barra do Piraí, na noite desta segunda-feira (dia 24). O fato foi denunciado por populares, que relataram o ocorrido e a abordagem abusiva dos criminosos. A ocorrência foi registrada na 88ª DP pelo delegado titular da […]