Sindicato dos Metalúrgicos organiza paralisação de advertência na CSN

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense organizou na manhã desta sexta-feira, dia 05, uma paralização de advertência na entrada da Usina Presidente Vargas, localizada na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A paralisação também ocorreu na Galvasud e na Fábrica de Cal. A ação foi programada para acontecer até às 8h.

Segundo o presidente do Sindicato, Edmar Miguel, o motivo da paralização é porque a direção da CSN se recusa a receber o sindicato para iniciar a negociação do acordo coletivo da categoria. Recentemente, parte da diretoria do Sindicato esteve em São Paulo para protocolar um documento junto ao escritório central da Companhia, onde havia uma série de propostas aprovadas em assembléia promovida pela categoria, mas a direção da empresa se recusou a receber o documento.

No final do mês passado, uma reunião entre sindicatos e CSN para início das negociações, que seria mediada pelo Ministério Público do Trabalho, acabou não acontecendo.

Um grupo formado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sindicato Metabase (Congonhas), Sindicatos dos Engenheiros de Volta Redonda, Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro, Sindicato dos Portuários do Rio e Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, se juntou para unificar as reivindicações da categoria, mas há um entendimento entre eles de que a empresa só aceita negociar com os sindicatos em separado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Barra do Piraí anuncia convocação de 101 agentes de saúde

sex maio 5 , 2023
Nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio do Diário Oficial Eletrônico ou Boletim do Município de Barra do Piraí, oficializou a convocação de 101 agentes de saúde para o município. O anúncio já havia sido feito pelo prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, no evento […]