Valença: Polícia Ambiental flagra irregularidades em metalúrgica

Uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, resultou em uma ação da 2ª Unidade de Polícia Ambiental (2ª UPAm) nesta segunda-feira, dia 8, em Valença. Policiais foram ao bairro Santa Terezinha após receberem a denúncia de poluição do solo em uma indústria na região.

No local, os militares constataram que havia uma quantidade de resíduos descartados diretamente no solo sem compartimento apropriado, além de um poço artesiano sem as devidas licenças. O funcionário que acompanhava a fiscalização apresentou a licença de operação expedida pela Prefeitura Municipal de Valença e o alvará de licença, mas não havia o CTF/IBAMA e a outorga para uso do poço artesiano.

Diante do descumprimento da condicionante da Licença de Operação obtida, falta do cadastro técnico federal do IBAMA e falta da outorga do poço artesiano, os policiais deram ciência de crime ambiental com base nos artigos 60, 54 e 55 da lei 9605/98 e procederam à 91ª Delegacia de Polícia, para o registro de ocorrência. A degradação ambiental no local chega a 27 mil metros quadrados.

O Linha Verde reforça a importância da população continuar denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook ou pelo site do Disque Denúncia. O anonimato é garantido em todos os canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Resende recebe primeiros ônibus da frota de nova empresa de transporte público

seg maio 8 , 2023
Uma nova linha na história de Resende foi escrita neste fim de semana. A Prefeitura de Resende recebeu neste fim de semana (dias 6 e 7), os primeiros seis ônibus da nova frota que irá assumir o transporte público municipal em breve. Está prevista a chegada de mais veículos ainda […]