Diversão em Cena abre a temporada 2023 em BM e Resende com o espetáculo Beatles Para Crianças

Tudo pronto para o início da temporada 2023 do Diversão em Cena, em Barra Mansa e Resende. Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o maior programa de formação de público para teatro infantil do país traz ao interior do estado do Rio de Janeiro uma atração especial: o espetáculo Beatles para Crianças: Meu Primeiro Show de Rock! As apresentações estão marcadas para o dia 12 de maio, às 19h, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa e no dia 13 de maio, às 18h, no Parque das Águas, em Resende. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 5 anos.
Montado pela BPC Produções, o espetáculo reúne os sucessos do quarteto de Liverpool que entrou para a história da música como a maior banda de todos os tempos. Com arranjos originais, entre eles I Want To Hold Your hand, All My Loving e Yellow Submarine, Beatles para Crianças: Meu primeiro show de Rock! mescla histórias contadas e cantadas. Durante a apresentação, a banda formada por Fabio Freire, Gabriel Manetti, Eduardo Puperi, Marcos Klis e Humberto Zigler também mostra para a criançada diferentes instrumentos musicais, como ukulele, washboard, keytar, kazoo e muitos outros.
O espetáculo é uma atração para toda a família, estimulando a musicalização, o contato com o rock e a língua inglesa, além, é claro, de abordar o universo dos Beatles de maneira lúdica. Uma excelente oportunidade para acompanhar a banda que já lançou dois discos (Beatles Para Crianças, de 2016, e Beatles Para Crianças 2 – A Bagunça Continua, de 2018).
As apresentações são viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização e produção da O Trem – Companhia de Teatro e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e da Prefeitura Municipal de Resende.
Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
“Beatles Para Crianças – Meu Primeiro Show de Rock!” (BPC Produções).

Data em Barra Mansa: 12 de maio – sexta.
Horário: 19h.
Local: Fazenda da Posse.
Classificação indicativa: A partir de 5 anos.
Duração: 60 minutos.
Preço: Entrada gratuita.

Data em Resende: 13 de maio – sábado.
Horário: 18h.
Local: Parque das Águas.
Classificação indicativa: A partir de 5 anos.
Duração: 60 minutos.
Preço: Entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA:
Fabio Freire na guitarra e voz
Gabriel Manetti na voz
Eduardo Puperi na guitarra e teclado
Marcos Klis no contrabaixo
Humberto Zigler na bateria
Realização: BPC Produção
Realização e Produção: O Trem – Companhia de Teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Modelo acusado de atropelar jovem no Rio vai a júri popular

sex maio 12 , 2023
O modelo Bruno Fernandes Moreira Krupp será julgado pelo 4º Tribunal do Júri da Capital. Ele foi denunciado pela morte de João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, atropelado em 30 de julho do ano passado, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Como está solto desde março, por […]