Pinheiral promove III Seminário sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio. Pensando em alertar e tratar o tema, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Conselho Tutelar e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), promove no próximo dia 17 de maio, quarta-feira, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Pinheiral, localizada na Rua 15 de Novembro, 80, Rolamão, o III Seminário sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O palestrante será o professor da escola de serviço da UFF (Universidade Federal Fluminense), mestre e doutor em serviço social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Silva Lima.

O objetivo da ação é alertar a sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. De acordo com a secretária da pasta, Patrícia Rivello, conhecer e entender os sinais de abuso e exploração são maneiras de proteger as crianças e denunciar o ato.

– A violência sexual contra crianças e adolescentes é um ato hediondo e inaceitável. Precisamos que todos estejam engajados na proteção do maior patrimônio de uma sociedade, que são as crianças e adolescentes. Para tanto, precisamos conhecer o problema, aprender a perceber seus sinais, bem como os meios de combater sua ocorrência e denunciá-lo- destaca a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM realizará vacinação contra gripe e covid-19 na Praça da Matriz nesta sexta-feira

ter maio 16 , 2023
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, nesta sexta-feira (19), uma ação de vacinação contra a gripe e o covid-19 (bivalente) na Praça da Matriz, no Centro. A ação, que será de 8h ao meio-dia, será aberta para todo público. De acordo com o […]