Botafogo perde de virada para o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Em uma partida com dois tempos distintos, o Athletico-PR conquistou uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense saiu perdendo por 2 a 0, mas teve um segundo tempo espetacular e poderia ter ampliado ainda mais o placar.

O Athletico-PR começou reclamando de um possível pênalti não marcado a seu favor, mas a decisão foi mantida após revisão no VAR. O Botafogo aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 38 minutos, com Tiquinho Soares, após desvio de Thiago Heleno em cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Luis Henrique ampliou a vantagem para o Botafogo, contando com um desvio em Zé Ivaldo.

No segundo tempo, o Athletico-PR voltou determinado e aproveitou as mudanças ousadas feitas pelo técnico Paulo Turra. Aos 10 minutos, Vitor Roque marcou o primeiro gol da equipe paranaense, após jogada de Vitor Bueno e Madson. A virada veio aos 16 minutos, quando Vitor Bueno arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Lucas Perri, empatando o jogo em 2 a 2. A pressão do Athletico-PR continuou, e aos 36 minutos, Fernandinho desviou de cabeça em cobrança de falta de Vitor Bueno, garantindo a virada por 3 a 2.

O jogo de volta está marcado para o dia 31, às 21h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O Athletico-PR terá a vantagem do empate para se classificar às quartas de final. Em caso de vitória do Botafogo por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Morre "Abacaxi", figura popular de Volta Redonda

qui maio 18 , 2023
No final da noite de quarta-feira (dia 17), Volta Redonda perdeu uma pessoa querida na cidade: José Carlos Silvério, o famoso “Abacaxi”. Ele faleceu aos 65 anos no Hospital Regional Zilda Arns. Apelidado na década de 80 ao participar do Programa do Chacrinha, “Abacaxi” era portador de deficiência mental e […]