Palpitando: rodada de clássico no topo, Fla em recuperação e Barbieri na berlinda

Estamos entrando na sétima rodada do Brasileirão 2023. Sem perder tempo, vamos para os paltites da semana.

Para começar já tem duelo de gigantes no sábado. Botafogo e Fluminense protagonizam clássico que vale as melhores posições na tabela. O alvinegro segue líder menos após a inesperada derrota para o fraco Goiás. Já o tricolor visita o Fogão no Nilton Santos após vitória em casa sobre o Cuiabá. Promessa de um grande jogo. Palpite: Botafogo 2×2 Fluminense.

Ainda no sábado e no mesmo horário o Vasco vai à capital paulista enfrentar o São Paulo. Tarefa dificílima da equipe comandada pelo jovem Maurício Barbieri, que está no olho do furacão junto à torcida após declarações que não cairam bem. Se não bastasse isso, o cruzmaltino vai enfrentar, em pleno Morumbi, um São Paulo em visível recuperação após a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe. Palpite: São Paulo 2×1 Vasco.

No domingo tem jogo envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil. O Flamengo recebe o Corínthians no Maracanã em uma partida nitidamente de opostos. Se por um lado o rubro-negro vem apresentando evolução sob o comando de Sampaoli, o alvinegro parece se mover ladeira abaixo com recentes atuações sofríveis sob o comando de Vanderley Luxemburgo. Há quem diga ainda que o velho Luxa é técnico demissionário já que o timão já teria se acertado com Mano Menezes para comandar a equipe. Palpite: Flamengo 3×1 Corínthians.

Outros palpites:

Bahia 1×0 Goiás (tricolor baiano apresentou melhoras na última partida contra o Fla e joga em casa)

Bragantino 1×2 Athlético PR (o Furacão vem de bons resultados enquanto o Massa Bruta não vem correspondendo)

Coritiba 0x2 Atlético MG (o Galo vem se acertando na mão de Coudet e é favorito contra o Coxa)

América MG 1×2 Fortaleza (o tricolor leonino vai a Minas como favorito)

Santos 1×2 Palmeiras (o alvinegro praiano vem obtendo bons resultados mas não deve conseguir barrar o verdão que está voando no atual momento)

Grêmio 1×1 Internacional (um verdadeiro duelo de farrapos e no pior sentido da palavra. Os dois times ainda não se encontraram)

Cruzeiro 2×0 Cuiabá (o bom time celeste joga em casa e é favorito no duelo contra a equipe matogrossense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CSN é multada em cerca de R$ 2 milhões

sáb maio 20 , 2023
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) multou a CSN em R$ 2 milhões por não comunicar o encalhe do navio graneleiro True Conrad, de bandeira da Libéria, na Baía de Sepetiba, em Itacuruçá. A embarcação estava a serviço da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e transportava minério de ferro para Singapura. […]