Desfile de Pets reúne famílias em Angra dos Reis

Aconteceu na tarde deste domingo (21), na Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto) o 1º Desfile de Pets de Angra dos Reis, organizado pela Secretaria de Urbanização Parques e Jardins (IMAAR) por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal e Secretaria de Saúde. Além do desfile, o evento teve como objetivo vacinar cães com a vacina antirrábica, oferecer vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe para todo o público presente e realizar uma campanha de adoção de animais.

– Hoje é um dia de muita confraternização e alegria aqui na Praça Amaral Peixoto. Um evento que tem como finalidade receber a população e promover o encontro de amigos e familiares com seus amados cães – comentou Beth Brito, secretária de Urbanização, Parques e Jardins.

O espaço contou com um estande com jogos educativos de combate à dengue para crianças e distribuição de amostras grátis de rações feita por empresas parceiras do evento.

– Estamos realizando o 1º Desfile de pets de Angra dos Reis. Temos aqui hoje uma campanha de vacinação antirrábica, além de vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 para toda a população que quiser se vacinar. Um evento completo para toda a família – relatou Lia Freitas, superintendente de Bem-Estar Animal, do IMAAR.

Muitos tutores inscreveram seus cãozinhos e os acompanharam durante o desfile no tapete vermelho, que teve como grande vencedor a cachorrinha Pepa. Além de Pepa, o evento contou com outros grandes vencedores: os animaizinhos que conseguiram um novo lar neste domingo, como a cadela Branquinha.

– Esse evento é muito importante para que os cachorrinhos de rua consigam um lar com muito amor e carinho. Eu mesma adotei a Branquinha, que já veio castrada. Meus filhos ficaram muito felizes –comentou Ana Carolina Miguel, 43 anos, cadista, moradora da Vila Velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ordem Púbica e PM recuperam em Volta Redonda caminhão roubado em São Paulo

seg maio 22 , 2023
Veículo foi encontrado em posto de combustível após denúncia e trabalho integrado das forças de segurança Um caminhão com registro de roubo feito em São Paulo um dia antes foi recuperado na última sexta-feira (19), após a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda ter recebido denúncia de […]