Pinheiral abre inscrições para o Fórum Municipal de Cultura

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), está com as inscrições abertas a partir desta terça-feira, 23, para agentes culturais interessados em fazer parte do conselho de cultura do município. O Fórum de Cultura será realizado no dia 02 de junho das 8 às 12h no Auditório da Sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral, situada na Rua Justino Ribeiro, 228, bairro Ipê. A inscrição será feita via formulário Google Forms, pelo link: https://forms.gle/BiTzKQpNUvKSaPGa6, ou presencialmente na SEMECULT, nos horários das 9h às 12h e 14h às 16h. Vale ressaltar que além do preenchimento do formulário, se faz necessário o preenchimento do documento de inscrição, tanto para eleitor quanto para candidato.

O Conselho Municipal de Cultura tem como atribuições o incentivo à promoção e divulgação de história, dos valores humanos e das tradições locais, o desenvolvimento de intercâmbio cultural e artístico com outros municípios, estados e países, a cooperação com a União e o Estado na proteção aos locais e objetos do interesse histórico, artístico e arquitetônico do município e a apresentação de propostas para criação, abertura, manutenção de espaços públicos devidamente equipados, capazes de garantir a produção, divulgação e apresentação de manifestações culturais, científicas e artísticas.

 Em decorrência da pandemia do covid-19, não foi possível realizar a eleição em 2020. As cadeiras do conselho serão divididas por segmento considerando a lei número 850 de 25 de maio de 2015: Livro, Leitura e Literatura; Teatro; Patrimônio Cultural; Artes Visuais; Artesanato; Música e Dança.

Ainda no Fórum, com o tema: Lei Paulo Gustavo, serão apresentadas as informações sobre a lei assim como o resultado da Consulta Pública que está sendo realizada. Caso você ainda não tenha participado, basta acessar o link: https://forms.gle/i7i5ymtdeHCKb9ri8 e participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Representante de Valença vence Miss Gay Sul Fluminense 2023

ter maio 23 , 2023
No clube dos Coroados, em Valença, ocorreu no último dia 20 o Miss Gay Sul Fluminense 2023, um evento aguardado com grande expectativa. A competição oferecia à candidata vencedora uma vaga para participar do Miss Brasil Gay oficial, que será realizado em agosto na cidade de Juiz de Fora, em […]