Vídeo: mulher desatenta é quase atropelada por trem em Barra do Piraí

Uma mulher quase foi atropelada por uma composição da MRS Logística na passagem em nível da Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. A cena foi registrada por uma câmera de segurança (veja o vídeo abaixo) e divulgada pela concessionária.

O fato ocorreu no dia 13 deste mês. A imagem mostra que a pedestre só não foi atingida porque conseguiu dar um passo mais rápido quando o trem estava a poucos centímetros dela. De acordo com a concessionária, o maquinista também acionou os freios de emergência.

Em nota a imprensa, a MRS reforçou o pedido para que, antes de atravessar as linhas é preciso parar, olhar e escutar. “Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel. Por isso, mesmo quando é possível identificar um obstáculo ou pessoa cruzando a linha inadvertidamente, na maioria das vezes não é possível evitar o impacto”, destacou a empresa.

(Imagens: MRS Logística)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRF prende passageira de ônibus com quase oito quilos de maconha na Dutra

qua maio 24 , 2023
Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeita de tráfico de entorpecentes, com quase oito quilos de maconha. Ela levava a droga em um ônibus que vinha de São Paulo e faria a entrega em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), […]