Santa Casa de Resende promove ‘Mutirão de Tomografias’ neste fim de semana

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste fim de semana, mais um mutirão de tomografia na Santa Casa de Misericórdia. A previsão é que sejam realizados 80 atendimentos entre sábado e domingo, sendo 40 em cada dia. A iniciativa tem como objetivo atender aos pacientes que aguardam na fila de espera e acelerar o diagnóstico de doenças. 

Os mutirões de tomografia acontecem periodicamente na cidade a fim de reduzir a espera por exames. Os pacientes que aguardam na fila de espera por exames de tomografia são agendados pela unidade de saúde. É fundamental que os pacientes mantenham os contatos atualizados juntos às unidades de saúde para que as consultas possam ser agendadas.  

– A Santa Casa possui uma excelente estrutura, que está preparada para atender demandas da nossa população com muita qualidade, além de profissionais muito competentes para realizar os procedimentos. Todos os beneficiados recebem o contato da secretaria de saúde para agendamento do exame. Por isso, é fundamental que estejam com os dados atualizados, como telefone e endereço. A gestão municipal continua tendo esse olhar para a saúde pública e sempre para as demandas da nossa população – disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Os mutirões de tomografia são uma importante iniciativa da Prefeitura de Resende para atender à demanda reprimida por exames e garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. A ação também contribui para diminuir a sobrecarga do sistema público de saúde, além de permitir a realização de exames em pacientes indisponíveis de segunda a sexta em horário comercial. 

– As tomografias são um recurso fundamental para o diagnóstico preciso de diversas doenças. Neste fim de semana, teremos exames de crânio, tórax e coluna/lombar. A gestão municipal segue empenhada em realizar mutirões periódicos para zerar a fila de espera por esses exames. Queremos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, e estamos trabalhando para isso – acrescentou Kaio Márcio Paiva, diretor da Santa Casa. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos pacientes no sentido de comparecerem ao local do exame no horário agendado e com todos os documentos necessários em mãos. Isso ajudará a manter a organização do mutirão e garantir que o máximo de pacientes possam ser atendidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulher é resgatada de cárcere privado em distrito de Valença

sex maio 26 , 2023
Na tarde desta quinta-feira, dia 25, um caso chocante de violência doméstica foi revelado em Rio Preto, distrito de Parapeúna. Uma mulher de 54 anos foi resgatada após permanecer em cárcere privado dentro de sua própria residência, sendo o principal suspeito do crime seu ex-namorado. O agressor, um jovem de […]