Angra: Yasmin Santos e Nando Reis são atrações da Festa do Divino nesse fim de semana

Seguindo a tradição, nesta sexta-feira (26), a Festa do Divino movimentou a cidade com a programação religiosa e também com a cultural, com as danças folclóricas e shows com artistas locais e a atração principal da noite, a cantora Roberta Miranda.

Um dos momentos mais importantes da festa religiosa foi a coroação do Menino Imperador que esse ano é representado por Pedro Henrique Reis do Nascimento, morador do Morro da Fortaleza. O cortejo com as bandeiras das festividades saiu da casa dos festeiros, encontrou com a folia de reis e seguiu para a Igreja Matriz, onde aconteceu a Santa Missa e a Coroação do Menino Imperador. A igreja ficou repleta de fiéis que acompanharam atentos todos os momentos da celebração religiosa.

– Essa é uma festa muito grandiosa na igreja, tem muita espiritualidade, todos comungando e partilhando da mesma fé, unidos. É uma celebração que envolve toda a comunidade, é uma alegria muito grande poder participar dessa festa. Já participo há muito anos, mas sempre me encanto e esse ano não está diferente. A festa está maravilhosa e eu convido todos a participarem também – disse a professora e catequista Maria do Carmo Baral, moradora do bairro São Bento.

Após a missa, o cortejo com o menino imperador seguiu para o palco montado no Cais Santa Luzia, para apresentações de danças folclóricas. Em seguida, foi a vez dos artistas locais. A dupla Kalebe e Leilany e o cantor Davi Dias se apresentaram no palco, animando a primeira noite do último fim de semana da Festa do Divino.

Com muita animação e energia, a atração mais aguardada da noite, a cantora Roberta Miranda subiu no palco principal com grandes sucessos da carreira, como “Majestade, o Sabiá”, “Vá com Deus”, além de outros sucessos nacionais como “Eu só quero um Xodó”, de Dominguinhos, que colocou todo mundo para dançar no Cais Santa Luzia.

– É um orgulho e uma emoção muito grande. Todo show para mim é como se fosse o primeiro da minha carreira. Estou muito feliz de poder participar de uma festa tão importante como essa, que é a Festa do Divino, aqui em Angra dos Reis – disse Roberta Miranda pouco antes de se apresentar no fim da noite de ontem (27).

A programação segue até domingo (28). Neste sábado, após as danças folclóricas no “Império” montado no Cais de Santa Luzia, é a vez dos grupos angrenses Choro Caiçara e Nosso Som, seguido do show da cantora Yasmin Santos. Amanhã (28), se apresenta no palco da Festa do Divino Espírito Santo o cantor da cidade Lincoln Glauber e Kayu, abrindo o show de Nando Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Idoso é morto a tiros em distrito de Resende

sáb maio 27 , 2023
Nesta sexta-feira (26), um idoso de 66 anos foi assassinado a tiros às margens da RJ-161, no bairro Vargem Grande, localizado no distrito de Pedra Selada, em Resende. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que realizou uma perícia minuciosa na cena do crime em busca […]