Motorista em estado de embriaguez é detido em VR

Neste sábado (27), um homem de 43 anos foi detido no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, sob a suspeita de dirigir embriagado. A prisão ocorreu pela manhã, quando o motorista tentava acessar a Avenida dos Trabalhadores ao sair de um posto de combustíveis. A ação foi realizada por agentes do Programa Segurança Presente, após receberem uma denúncia.

De acordo com as autoridades, o homem estava conduzindo um veículo HB20 prata no momento da abordagem. Os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, andar cambaleante, frases desconexas e um forte odor de álcool em sua respiração. Para confirmar a suspeita, foi realizado o teste do bafômetro, que constatou a presença de álcool em seu organismo.

Diante da constatação da embriaguez, o suspeito recebeu voz de prisão imediatamente. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado.

Cabe ressaltar que dirigir sob efeito de álcool é um crime previsto na legislação brasileira, com punições que podem variar desde multas e suspensão da carteira de habilitação até a prisão em casos mais graves. A conscientização sobre os riscos e a adoção de alternativas seguras, como a utilização de serviços de transporte por aplicativo ou a designação de um motorista responsável, são medidas essenciais para evitar tragédias e preservar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Piraí: PM apreende drogas em veículo na Dutra

dom maio 28 , 2023
No final da tarde deste sábado (27), policiais militares chamaram a atenção para um veículo VW Gol, ano 2014, cor prata, que estava parado na margem esquerda da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Cacaria, em Piraí. A abordagem ocorreu no km 231, na Serra das Araras. Os agentes se aproximaram […]