Turista de São Paulo fica ferido ao cair da Pedra do Couto no Parque Nacional de Itatiaia

No último domingo (dia 28), um turista proveniente do estado de São Paulo sofreu ferimentos ao cair durante uma escalada na Pedra do Couto, localizada na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Na ocasião, membros do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Anjos da Montanha estavam realizando um treinamento nas proximidades do acidente e foram os primeiros a prestar socorro ao turista acidentado.

De acordo com informações fornecidas pelo grupo, o turista sofreu uma fratura exposta no tornozelo. Imediatamente, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu o ferido ao Hospital de Emergência de Resende, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Até o momento, não há detalhes disponíveis sobre o estado de saúde atual do turista, nem sobre as circunstâncias que levaram à sua queda.

Foto: Divulgação/Anjos da Montanha

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Inscrições para o Mais Médicos terminam nesta quarta 

seg maio 29 , 2023
Terminam nesta quarta-feira (31) as inscrições para o programa Mais Médicos, com prioridade para profissionais brasileiros formados no país. O edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios foi divulgado na última segunda-feira (22).  Também podem participar da seleção brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro […]