Homens são presos por manterem idosa em cárcere privado em Paraty

Policiais civis da 167ª DP (Paraty) prenderam, nesta terça-feira (30/05), três homens por associação criminosa, cárcere privado e outros crimes previstos no Estatuto do Idoso. Eles foram capturados em uma espécie de cativeiro, localizado no bairro Ponte Branca, em Paraty, no Litoral Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o trio mantinha uma idosa de 67 anos em privação de liberdade, a fim de obter vantagens econômicas da mesma. Dois dos acusados ficavam com a vítima, que tem nacionalidade suíça, enquanto o outro guarnecia o cárcere, à noite, em um quarto separado.

O grupo teria recebido uma escritura fraudulenta relativa a um sítio localizado em Cunha, São Paulo, no valor aproximado de R$ 1 milhão e 800 mil. Ao avistarem os agentes, tentaram fugir do local, mas foram alcançados depois que os policiais conseguiram arrombar os cadeados e fechaduras do recinto.

A idosa era mantida sem que suas necessidades básicas fossem supridas. Na casa, não havia geladeira e os alimentos eram escassos e impróprios para o consumo.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, os autores foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A vítima foi levada a um hospital da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR: Mais 75 aprovados em concurso e processos seletivos para a Educação são convocados

ter maio 30 , 2023
Profissionais irão assumir vagas na rede municipal, como Auxiliar de Educação Infantil, Orientador Educacional, Docente I e II A Prefeitura de Volta Redonda está convocando 75 candidatos aprovados em concurso público e processos seletivos para assumirem cargos na área da Educação. O objetivo é que esses profissionais iniciem na Rede […]