Flamengo goleia Vasco e sobe na tabela do Brasileirão

No encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã na noite desta segunda-feira. Em uma partida dominada pelo Rubro-Negro, a equipe comandada por Jorge Sampaoli venceu o rival por 4 a 1, com uma grande atuação no primeiro tempo, subindo na tabela de classificação.

O Flamengo abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Erick Pulgar, que acertou o ângulo oposto do goleiro do Vasco, Léo Jardim. Aos 15 minutos, Gerson ampliou de cabeça, aproveitando um cruzamento de Arrascaeta.

A equipe do Vasco tentou se recuperar, mas não conseguiu resistir aos ataques do Flamengo. Ayrton Lucas marcou o terceiro gol aos 41 minutos, após receber passe de Matheus França, e Pedro ampliou a goleada aos 46 minutos, em um contra-ataque rápido.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e deu espaço para o Vasco pressionar. Aos 12 minutos, o time cruzmaltino descontou em cobrança de pênalti convertida por Jair. Apesar da reação vascaína, o Flamengo soube administrar a vantagem e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Flamengo alcançou a quinta posição na tabela de classificação, com 16 pontos, se aproximando do G4. Já o Vasco afundou ainda mais na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada, ambos os times enfrentarão equipes gaúchas no domingo. O Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã, enquanto o Vasco visitará o Internacional no Beira-Rio.

O clássico começou com uma escalação surpresa do Vasco, que optou por utilizar um esquema com três zagueiros. Apesar da tentativa de pressionar a saída de bola do Flamengo, a equipe não conseguiu conter o time titular do adversário, que dominou o primeiro tempo com uma atuação avassaladora.

A vitória do Flamengo solidifica sua recuperação no campeonato, enquanto o Vasco enfrenta um momento difícil e busca soluções para sair da zona de rebaixamento. O clássico carioca proporcionou um espetáculo para os torcedores presentes no Maracanã, que viram uma atuação convincente do Rubro-Negro.

Ficha Técnica:

Vasco 1 x 4 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Segunda-feira, 5 de junho de 2023

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)

Cartões amarelos: Alex Teixeira, Capasso (Vasco)

Renda: R$ 2.198

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Desenrola beneficiará famílias com dívidas de até R$ 5 mil

seg jun 5 , 2023
Em elaboração desde o início do ano para aliviar a situação de pessoas endividadas, o Programa Desenrola terá a medida provisória (MP) publicada ainda esta semana, disse nesta segunda-feira (5) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a MP será editada agora para permitir a entrada em vigor do programa […]