Polícia Civil realiza operação contra integrantes de torcidas organizadas

A Força-Tarefa composta pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), deflagram, com o Ministério Público e o Juizado Especial do Torcedor, a segunda fase da “Operação Discórdia”, nesta segunda-feira (dia 5).

A operação tem como objetivo o combate à intolerância esportiva, que leva a reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas.

O trabalho da Força-Tarefa contou com uma investigação minuciosa da DRCI, onde foram analisados mais de 200 horas de filmagens e mais de 80 depoimentos, com o objetivo de individualizar e identificar os principais envolvidos.

Nesta segunda, mais de 30 equipes da Polícia Civil e do Ministério Público cumprem 28 mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana, em endereços dos principais identificados nos eventos de violência dentro e fora dos estádios.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR retoma Palco Sobre Rodas que levará cultura, diversão e arte a 50 bairros

seg jun 5 , 2023
Projeto em sua nova temporada terá apresentações de junho a setembro com teatro, shows e intervenções artísticas; Eucaliptal é o primeiro bairro a receber iniciativa A Prefeitura de Volta Redonda, por meio Secretaria Municipal de Cultura (SMC), retorna com o Palco Sobre Rodas nesta quarta-feira, dia 7. O primeiro bairro […]